quinta-feira, março 08, 2007

77º Salão do Automóvel e Acessórios - Genebra

Mais uma exposição. Na "Geneva PalExpo" tem lugar mais um salão internacional do automóvel e acessórios. De 8 a 18 de Março de 2007 o salão encontra-se aberto a todos os curiosos e sonhadores (como eu). Quem quiser ver as ultimas novidades no que respeita ao sector automobilistico, só tem que desembolsar 9€ para a entrada e 14€ para o parque de estacionamento. Acreditem que não é caro tendo em consideração a grandeza e a mistica desta exposição.


Começando a visita pelos "olhos" da minha câmera, podemos encontrar loga à entrada este carrito, um Toyota FT-HS, um coupé-cabriolet hybride. Este carro ainda é um estudo de desportivo a 2+2 lugares e propulção hybride, combinando um V6 de 3.5 litros e um motor eléctrico. A potencia total aproxima-se dos 400 cv., indo dos 0-100 km/h em 4 seg.! Uma normalidade perfeitamente normal!!!!!! :)



Continuando, encontramos "voitures" de sonho que ficarão para sempre nas nossas cabeças como os carritos que um dia terei... na minha colecção "Majorette". Mercedes McLaren SLR 722 Edition e o AMG do piloto Hakkinen.


Logo ao lado das anteriores "preciosidades", em concorrência directa, o BMW M3 Concept, bem em evidência no seu Stand, este modelo é somente de cortar a respiração!!! Este "menino" colocou em segundo plano o, também potentoso, M6 cábrio.






Tempo de descansar... antes de mudar de sala e ter de subir um andar. Uma vista geral sobre esta primeira sala testemunha a adesão que esta exposição tem, um mar de gente a sonhar como eu :)



Na hora de descanso lá se vai fazendo amigos... amigos SEGUROS de si mesmos, foram-me contando aventuras de condução sem carta e de acidentes que tiveram logo no arranque!
Mas nem tudo foi um mar de rosas... um deles estava mais ao lado, a pensar no que lhe poderia acontecer amanhã... dei-lhe os meus conselhos de "amigo" e ele animou, saindo logo de seguida e dizendo: "vou ali ter um acidente e venho já"!!!!! Não percebi!!!





Continuando a visita passa-se obrigatóriamente pela Audi para ver os seus excelentes modelos. Força e beleza combinados num perfeito design. Novidades? Estes dois chaços... o S5 e o R8 (respectivamente). O primeiro só tem 354 cv., enquanto que o segundo se arrasta com 420... ambos os motores a gasolina para que não restem duvidas de que são carrinhos de passeio e do dia-a-dia.



Mais para o fim, e claro está, o novo Mitsubishi Evolution X. Com 300 cv. deve ter hipóteses de acompanhar o meu Golf II, mas ainda assim não vi nenhum ensaio que o provasse :) Excelente o carro, mudou drásticamente de design este modelo, mas penso que para melhor.

Claro que houve muito mais para ver, mas não dá para colocar todas as minhas 140 fotos e videos!! Se quiserem ver outros carros, terei todo o gosto de partilhar as fotos, peçam e eu coloco ou envio :)
Espero que um dia se desloquem até aqui, para verem a exposição porque vale mesmo a pena.